Pagar Impostos de Veículos não é mais responsabilidade do antigo dono

Ainda estamos no primeiro semestre de 2018, mas os gaúchos que pretendem pagar mais barato no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA 2019 devem ficar atentos.

Isso por que é possível obter descontos no valor total do imposto com a participação no programa Nota Fiscal Gaúcha. É muito fácil participar do programa Nota Fiscal Gaúcha e obter desconto no IPVA 2019 no Rio Grande do Sul. Basta acessar o site oficial do programa, disponível no endereço eletrônico, e fazer o seu cadastro.

Após o cadastro, pesquise no site da Nota Fiscal Gaúcha os estabelecimentos que participam do Programa e solicite a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal a cada compra efetuada. É necessário possuir pelo menos 100 (cem) notas fiscais em seu extrato de compras até o dia 31 de outubro de 2018 para receber, automaticamente, desconto de 5% no IPVA de 2019.

A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul explica que este desconto é acrescido aos demais descontos concedidos, como do desconto da “Antecipação” (até 3%) e do “Bom Motorista”(até 15%).

Os cidadãos gaúchos podem consultar o extrato de compras no menu “Minhas Notas”, após efetuar login no site do Programa NFG. Serão computadas as compras realizadas a partir de 01 de novembro de 2013.

Se você não possui um veículo também poderá se beneficiar participando do Nota Fiscal Gaúcha. Quem não é proprietário de automóvel e for cadastrado no programa poderá participar automaticamente de um sorteio extra, exclusivo para aqueles que não possuem um automóvel.

O critério utilizado para participar deste sorteio é o mesmo para o desconto de 5% no IPVA RS 2019: o cidadão precisará possuir 100 notas fiscais cadastradas em seu CPF entre os dias 01 de novembro de 2013 e 31 de outubro de 2018.

Prêmios: serão distribuídos cinco prêmios de R$ 20 mil e 18 mil prêmios de R$ 50,00. Quem possuir veículo também poderá participar deste sorteio, desde que abra mão do desconto de 5% no IPVA 2019. Esta opção pode ser feita no site oficial do programa.

Acesse já o site do Nota Fiscal Gaúcha, confira os estabelecimentos participantes e comece a juntas suas notas para pagar mais barato no IPVA RS 2019.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress