Importância de realizar o ensino fundamental e médio

Alunos entre 14 e 18 anos, de baixa renda e cursando o primeiro ano do ensino médio em escolas públicas podem se inscrever no Access – programa de bolsas de estudos e intercâmbio para os Estados Unidos – até o dia 8 de julho. O curso é oferecido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com cursos de inglês em várias partes do país.

Sabe-se o quanto é importante realizar o ensino fundamental e médio e cursar um curso de nível superior, por isso, se você possui mais de 15 anos poderá realizar a prova do Encceja direcionada ao ensino fundamental e mais de 18 anos para o nível médio.

Realize a inscrição Encceja através do site do programa, informe todos os dados de forma correta e siga os requisitos exigidos daqueles que realizarão o exame.

O projeto será disponibilizado em várias cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora- MG, Franca- SP, Brasília, Salvador, Recife, Belém e Manaus. Em 2016, o Access teve mais de 18 mil inscrições no Brasil. O curso tem 360 horas de duração, determinadas e distribuídas de acordo com cada uma das instituições parceiras.

O Access é um programa, criado em 2008, que foi implementado inicialmente em Recife e em São Paulo. Desde então, entre o ano em que foi iniciado até hoje, o projeto já ofereceu mais de 2,3 mil bolsas de estudos para alunos de todo o País.

Para se inscrever, é fundamental que os alunos tenham um bom rendimento escolar, disponibilidade para frequentar os dois anos de curso e comprovem frequência. Os aprovados no projeto têm direito a transporte e a material didático gratuitos. Os estudantes que se destacarem durante o período de estudos no projeto têm a chance de participar do programa Jovens Embaixadores, no qual ficam nos Estados Unidos por três semanas, em intercâmbio.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress