Emissão Certidão Negativa de Débitos

A certidão negativa INSS se trata de um importante documento expedido por meio da Secretaria de Estado da Fazenda que tem como objetivo declarar de o contribuinte possui ou não algum débito ou pendências tributarias. Muitos contribuintes não conhecem o processo para realizar a Emissão Certidão Negativa INSS, por isso preparamos informações e um tutorial que vai te ajudar na Emissão Certidão Negativa INSS.

Emissão Certidão Negativa INSS

A emissão certidão negativa INSS é um processo que pode ser realizado de forma simples, fornecendo assim as informações que você necessita sem que seja necessário aguardar um longo tempo de espera para emissão das informações. Para saber como realizar a emissão continue acompanhando nosso post.

Se você precisar realiza a emissão certidão negativa INSS para declarar que como contribuinte está em condição regularizada junto ao INSS vamos te mostrar como conseguir o documento de forma rápida pela internet.

Existem 2 maneiras de realizar a emissão certidão negativa INSS, pela internet ou solicitando o documento junto a Unidade da Receita Federal (RF) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Vamos te explicar a seguir como realizar a emissão das 2 maneiras:

Pela Internet:

Realizar a emissão certidão negativa INSS pela internet pode ser rápido e simples, para isso basta que você tenha acesso a internet para acessar a página da Receita Federal do Brasil que está disponível por meio do endereço http://www.receita.fazenda.gov.br, também é possível solicitar o documento no site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional no endereço http://www.pgfn.fazenda.gov.br.

A emissão certidão negativa INSS pela internet é um processo rápido que gera o documento instantaneamente, ao contrário do outro método que leva em média 10 dias para liberar o documento.

No site da Receita Federal é possível fazer a emissão certidão negativa INSS seguindo os seguintes passos:

  1. Entre no site http://www.receita.fazenda.gov.br
  2. Preencha corretamente os dados solicitados (CPF, código de segurança).
  3. Clique na opção “Consultar”.
  4. A sua certidão negativa INSS será gerada e exibida na tela para que você possa imprimir.

A outra maneira de realizar a emissão certidão negativa INSS é indo até uma das unidades físicas da Receita Federal (RF) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em sua cidade e solicitando a emissão certidão negativa INSS, nesse processo o órgão terá 10 dias para que possa realizar a emissão da sua CND.

A emissão certidão negativa INSS pode ser realizada por contribuintes da categoria pessoa jurídica ou então por aqueles que tenham em mãos um procurador que esteja então habilitado para realizar esse requerimento da certidão negativa, esse procurador deverá ter os documentos originais ou então as suas cópias devidamente autenticadas.

Após a emissão certidão negativa INSS o seu documento terá a validade de 180 (cento e oitenta) dias a partir do dia em que ele foi emitido.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress